Movimento Transfira UFOP

O Transfira UFOP, é um movimento que visa a transferência dos títulos de eleitores dos estudante para a cidade de Ouro Preto. O movimento é antigo, nas ultimas eleições municipais ele já existia, porém não tão forte como hoje em dia. 

 

Liderado pelos moradores da república 8&80, este é um movimento aprtidário, que busca com que a transferência de título dos quase 8 mil estudantes impacte de alguma maneira no cenário politico municipal, fazendo com que os universitários também possuam voz nas decisões politicas. A Civil Jr. Consultoria entendendo a importância deste movimento apoia esta campanha, mas ressalta o apartidarismo do ato. 

 

No dia 18 de abril, segunda-feira, acontecerá um multirão para a transferência de titulo no cartório eleitoral localizado à Rua Reinaldo Alvez de Brito, 38 das 12 às 18h. Os documentos necessários para a transferência são:

 

   1) Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu. Podendo ser: Identidade, Certidão          de Nascimento ou Casamento, Reservista e Carteira de Trabalho. Não serão aceitos o passaporte e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para          o primeiro Título. 


   2) Comprovante de residência original, no município, em seu próprio nome ou no nome do representante de sua moradia (com carta de autorização          previamente registrada), que comprove três meses de residência. A data do documento não poderá ser superior a um ano. Não são aceitas                  correspondências particulares.

 

A data limite para fazer o requerimento de transferência de titulo de eletitor se da no dia 4 de maio. Para maiores informações contactar a organização do evento.

Brasil Júnior
FEJEMG
Core
Escola de Minas
UFOP
Civil Júnior Consultoria
Empresa Júnior de Engenharia Civil da Escola de Minas
Universidade Federal de Ouro Preto