• Civil Jr.

Como o barulho impacta o seu dia a dia?

Atualizado: Nov 14


Com o processo de urbanização, aumentou o número de fábricas e de grandes empresas dentro das cidades, aumentando a poluição acústica, visto que, os ruídos externos provenientes de veículos ou até mesmo de algumas fábricas ao redor pode atrapalhar o desempenho de algumas atividades.


Esses ruídos, provenientes do meio externo ou interno, quando não são bloqueados podem gerar problemas de aprendizado, alteração de humor, estresse e até mesmo o aumento da pressão arterial das pessoas que estão inseridas nesse ambiente.


Neste post, iremos abordar como você ou sua família devem proceder para conseguir solucionar esse problema e consequentemente, realizar suas tarefas diárias sem nenhum obstáculo.


Todos nós sabemos que as janelas das residências são a “porta de entrada” de sons indesejáveis do meio externo. Fechar a janela nem sempre é suficiente, pois, a maioria delas são feitas com materiais que não possuem características de absorção e isolamento de barulhos vindos do meio externo.


Para resolver essa situação, primeiramente você deve contratar um profissional qualificado para a realização do projeto de minoração acústica. Nesse projeto, o responsável, usa materiais que têm por finalidade o isolamento de ruídos externos, mas sem deixar que o ambiente interno fique muito quente.


Vale ressaltar, que apenas o engenheiro pode te falar qual a melhor solução para o seu problema, pois as soluções acústicas são bem vastas e diferentes umas das outras.

Caso tenha dúvidas sobre as etapas do projeto, entre em contato conosco! Iremos te auxiliar sobre como resolver esse infortúnio que vem afetando diversas pessoas.



Por Marcos Martins.

27 visualizações
Brasil Júnior
FEJEMG
Core
Escola de Minas
UFOP
Civil Júnior Consultoria
Empresa Júnior de Engenharia Civil da Escola de Minas
Universidade Federal de Ouro Preto